NOVO ANO, RESULTADOS NOVOS

NOVO ANO, RESULTADOS NOVOS

Então, começou mais um ano!

Mais uma vez, o contador voltou a zero!

E mais uma vez é esperado que quem seja comercial prove quem é através dos resultados que consegue. Esta é uma realidade que não se altera: a cada mês que se inicia, a cada ano que recomeça, os comerciais têm de provar o seu valor!
E aqui é que começam as questões!


Será que o valor de cada comercial resulta dos seus resultados? Será que quem somos apenas se resume a quanto conseguimos vender?
Em muitas empresas, a resposta será sim! Em muitas outras, não será bem assim!
E não temos intenção de discutir quem está certo ou quem está menos certo; aquilo que queremos mesmo é dar dicas e ferramentas para que tu, comercial, possas escolher qual o melhor caminho.

Vamos ver então: queres melhores resultados? Ótimo!

E como o fazes? Aqui ficam 3 dicas para fazer de 2023 o teu ano!

Primeira: decide o que queres que aconteça este ano! Decide quanto queres faturar, quanto queres vender, quanto queres receber todos os meses (qualquer que seja a forma de medir os teus resultados, escreve-a num papel)! E depois de teres escrito o que queres, percebe o que estás disponível para fazer para atingir este valor! Sem “conversa da treta”! Sem respostas “politicamente correctas”!

És só tu e o papel, por isso, sê brutalmente honesto(a)! Agora que já sabes o que queres e o que estás disponível para o fazer até o atingir, só tens de decidir até quando queres que eles aconteçam! E agora que tens o quê, o como e o quando, precisas começar a fazer!
Gostava de te dizer que há um qualquer truque mental que substitui a acção. Mas, não há! Há um momento (que espero que seja em muito breve) que terás de levantar-te da cadeira e ir fazer! E quando não tiveres vontade de fazer aquele telefonema ou ir distribuir publicidade ou fazer portas frias (seja o que for), relembra-te para que é que andas atrás deste objectivo; e seja qual for o motivo que te motiva, lembra-te dele as vezes que forem precisas (ajuda se tiveres uma imagem do que isso significa para ti perto de ti e que a possas ver mais do que uma vez ao dia).


Segunda: Acreditar no que fazes e no que vendes! Sabias que apenas 13% da população mundial gosta do que faz (resultado de estudo da Gallup, Instituto Norte-Americano)? Pertencendo a este grupo, parabéns! Percebe só como podes gostar cada vez mais do que fazes (no dia em que deixares de gostar mais, vai passares a gostar menos; por isso, atenção!). Se, por outro lado, pertences à maioria, encontra uma forma de gostares um bocadinho mais do que fazes!
Será que consegues escolher outro tipo de clientes? Será que precisas doutra zona de trabalho? Será a empresa? Será a equipa em que estás? Será o chefe? Encontra o que te desagrada e percebe o que podes fazer para mudar ou melhorar! Encontrando, muda-o ou melhora! E se calhar, uma das tuas respostas pode ser a dica nº3….

 

Terceira: Melhorar quem tu és! Como comercial, como pessoa! Quanto melhor pessoa fores, melhores resultados terás! Percebe o que precisas melhorar e não adies mais essa tua necessidade. É agora que precisas de ser melhor!
Escolhe bem com quem aprendes; aprende com quem sabe mais do que tu (sendo na área da comunicação e dos comportamentos, consegues encontrar toda a nossa oferta em www.ihavethepower.net)!

Pede opinião a quem tem melhores resultados! Lê mais livros sobre a tua área de actividade! Ouve podcasts! Vê vídeos! Segue comerciais de sucesso nas redes sociais! Encontra a tua forma de melhorar e fá-lo ainda hoje!

E o teu 2023 tem tudo para ser um êxito!

Acredita!

E faz!!

 

Cristina Sousa

IHTP Business Development Academy Manager

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.