Dicas para rejuvenescer com a chegada da Primavera

Dicas para rejuvenescer com a chegada da Primavera

Dicas para rejuvenescer com a chegada da Primavera

Fora com o que não nos serve! Seja bem-vindo recomeço! Um mantra que representa a Primavera!

A Primavera é sinónimo de transformação, renovação, florescimento, brilho e renascimento.

É, sem dúvida, uma época de limpar o velho, para dar espaço ao novo.

Com os dias mais quentes e o céu brilhante, nada melhor do que abrir as janelas, arejar a casa, limpar todo o lixo acumulado ao longo do Inverno e dar ou deitar fora tudo aquilo que já não nos serve e que fomos acumulando.

Esta prática primaveril é já uma constante na vida de muitos portugueses, sobretudo com o aproximar da Páscoa que traz a tradição de uma limpeza mais profunda.

Se limpar e renovar a casa é normal na Primavera, o que dizer de fazer o mesmo com o nosso corpo? E com a nossa mente? Faz sentido?

Posso explicar melhor…

A nossa vida é também ela, à semelhança das estações, da lua ou das marés um ciclo de renascimento, vida e morte. Num sentido muito próprio, iniciamos fases na nossa vida, atingimos o seu apogeu e, em algum momento, estas encerram-se dando origem ao que é novo e renascido.

A Primavera também traz consigo a oportunidade, de seguindo o ciclo da natureza, limparmos o nosso organismo e a nossa mente do que já não nos acrescenta. É o verdadeiro momento de desintoxicarmos o nosso corpo dos alimentos pesados do Inverno, dos excessos, das emoções não exprimidas, da falta de tempo para cuidarmos de nós.

Veja também: Como decorar espaços com harmonia sem perder autenticidade

Aqui ficam cinco dicas de como preparar a Primavera e dar lugar à mudança e transformação na sua vida:

1 – Adote uma alimentação natural.

Opte preferencialmente por alimentos naturais e integrais, ou seja, alimentos que não sejam processados, alterados, embalados ou enlatados, e que mantenham todo o valor nutricional de origem. Exemplo: Vegetais orgânicos (sempre que possível); frutas, grãos integrais, carnes magras e caseiras de animais criados ao ar livre, não sujeitos a medicação e tratados de forma humana, sementes, gorduras saudáveis.

2 – Manter ou Iniciar uma prática regular de exercício físico.

Ajude o seu corpo a manter o movimento fluido que lhe é natural. Movimente-se de qualquer forma, seja caminhando, praticando yoga, pilates, inscrevendo-se num ginásio, dançando, correndo, surfando, entre muitas outras opções. O importante é encontrar um tipo de movimento que o relaxe e que lhe proporcione um momento prazeroso de libertação.

3 – Definir as suas intenções /objetivos.

Elimine as múltiplas tarefas que não o levam a lado nenhum. Este passo trar-lhe-á clareza mental, foco e leveza no seu quotidiano. Defina os seus objetivos e plano de ação e coloque-o em prática.

4 – Beba água tépida com umas gotas de limão em jejum.

Ajude o seu organismo a eliminar as toxinas acumuladas e beba um copo de água morna pela manhã com umas gotas de limão (se tiver problemas de estômago ou qualquer outra sensibilidade face ao limão aconselhe-se com o seu médico antes de iniciar esta prática).

5 – Faça um detox total.

Prepare-se para este novo ciclo, começando por fazer uma desintoxicação ao seu corpo e dê continuidade com um detox à sua mente e às suas emoções, de forma a que possa estar totalmente preparado para recomeçar energizado, feliz e leve.

Espero que com estas dicas simples e holísticas possa criar um novo eu nesta Primavera.

Gostaria de aprender mais sobre como desintoxicar o seu corpo, mente e emoções? Fique a conhecer o nosso próximo Workshop Detox Total e venha aprender as melhores práticas e ferramentas para se preparar para uma Primavera cheia de energia, resultados, foco e felicidade.

Vanessa Silva

Consultora I Have The Power

Ficou com alguma dúvida sobre o tema? Entre em contacto connosco. A I Have The Power tem uma equipa de consultores capaz de responder a todas as suas perguntas.

 


Subscreva o nosso blog!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *