Então e essa operação biquíni??
Provavelmente, muitos de nós, no final do ano passado ou primeiros dias deste ano, decidiu que este ano ia melhorar a sua forma física e apostar num físico mais apto… infelizmente muitos de nós rapidamente deixamos essa decisão desaparecer do nosso horizonte.
E mais importante do que as razões que nos levaram a essa decisão, é perceber se queremos fazer algo em relação a isso.
Se chegarmos à conclusão de que ainda não estão prontos(as) para investir tempo numa melhor forma física, não há nada a fazer, exceto esperar pelo próximo 31 de dezembro e acreditar que, dessa vez, terá algo diferente dentro de si e que será capaz de levar a sua decisão adiante.
Se, por outro lado, acha (e tem razão para achá-lo) que ainda vai a tempo de mudar alguma coisa, deixamos-lhe aqui uma série de sugestões para fazê-lo!
A primeira, é a mais simples: relembre-se para que é que quer ter melhor forma física! Seja por razões estéticas, seja por razões médicas, seja pelo que for, relembre-se que é algo que quer! E, de preferência, quer muito! E, conseguindo, imagine já como será o seu corpo quando a sua transformação acabar. Quanto maior número de detalhes forem claros na sua cabeça mais certeza tem de querer fazer o que for necessário para fazer corresponder a realidade às imagens na sua mente! E assim, é mais fácil manter-se focado(a) no seu objetivo.
Por isso, repita essa imagem o mais que consiga, para que seja cada vez mais uma realidade dentro da sua mente antes de o ser na realidade exterior!
Como dizem os nossos amigos ingleses: fake it until you make it (finja até ser verdade)!
Depois de ter isto tudo bem pormenorizado na sua cabeça, comece a agir.
Decida como vai começar.
Vai para algum espaço especializado ou vai começar em casa?
Tem tudo o que precisa ou precisa de adquirir algum equipamento?
Se optar por um ir para um ginásio, o que gostaria de fazer?
Em que horário irá dedicar o seu tempo à sua melhor forma física?
Quando irá começar?
Vai sozinho(a) ou terá companhia?
Será que precisa também de um acompanhamento nutricional?
Seja o que for a sua primeira ação, organize a sua agenda para que o possa fazer, focado(a) no que está a fazer naquele momento. Essa consciência ajuda a que os exercícios produzam maiores efeitos.
Todas estas perguntas precisam de ter uma resposta clara na sua cabeça para que efetivamente comece. E se sentir que está a ter muita resistência à sua decisão, simplesmente comece!
Calce umas sapatilhas e vá dar uma caminhada ou corrida, vá passear o cão ou percorrer uma qualquer marginal deste nosso lindíssimo litoral.
Seja o que for, comece sem dar hipótese de o seu cérebro arranjar desculpas suficientes que o/a façam desistir ou adiar (como fez até agora).
E, por fim, perceba e tenha claro na sua frente que a razão que o/a faz querer ter esta melhor forma é porque gosta effectiveness de si! E que gosta cada vez mais de si e por isso, está disponível para fazer o que for necessário para atingir uma melhor forma física. Porque realmente gosta de si não vai perder tempo a comparar-se com outras pessoas; vai comparar-se consigo e com a evolução que terá ao longo do tempo.
Esta será a melhor razão para continuar! O gostar cada vez mais de si!
E deixe que os outros admirem as suas melhorias!
Aceite os elogios e use-os para continuar!
Estes e as imagens que alimentam o seu cérebro da sua melhor versão serão o combustível para chegar ao Verão com uma melhor forma física!
E parabéns!!!
Cristina Sousa
Consultora IHTP e Business Development Academy Manager