Como fazer uma lembrança de Natal personalizada em família?

Como fazer uma lembrança de Natal personalizada em família?

Nesta época natalícia, trago-lhe uma sugestão criativa que tornará a troca de presentes ainda mais emotiva. Faça uma lembrança de Natal personalizada com o seu filho. Solte a veia artística que há em si e surpreenda a sua família e amigos com uma recordação especial.

Para cativar a atenção de todos na noite mais mágica do ano, não são necessárias prendas de enorme valor ou com um embrulho de grandes dimensões. Importa, acima de tudo, oferecer com amor!

Criar lembranças de Natal personalizadas, com a ajuda dos seus filhos, requer pouco mais do que força de vontade e um toque de criatividade.  Encontre tempo na sua agenda, um momento do seu dia ou da sua semana que lhe seja favorável.

Se acha que não tem jeito para artes, vai ficar surpreendido, porque não é preciso ter uma habilidade especial. É preciso querer fazer! Certamente, concorda comigo se lhe disser que, naquilo em que nos empenhamos, nós somos bem-sucedidos.

As crianças podem pedir brinquedos, mas o que valorizam realmente é a atenção dos pais. O seu filho vai adorar este desafio! Enquanto mãe/pai, estará a investir nele e na vossa relação. Por isso, mãos à obra!

 

5 Passos para criar uma lembrança de Natal personalizada com o seu filho

 

  1. Imaginem o que gostariam de construir usando a vossa criatividade. Podem fazer alguma pesquisa online para vos ajudar. Seria interessante utilizarem materiais reciclados. Podem decorar velas, molduras, bolas de Natal, frascos, garrafas ou caixas. Podem até fazer um marcador de livros, um postal ou bolachas de Natal;
  2. Calculem os gastos com materiais. Planeiem o tempo que cada lembrança de Natal demora a criar e definam os dias que vão alocar à tarefa. Façam uma lista de pessoas a quem vão oferecer o vosso presente personalizado;
  3. Ordenem cada fase do processo, fazendo uma série. Será mais fácil;
  4. Finalizem com uma frase ou mensagem especial dedicada a cada pessoa;
  5. Valorize o empenho do seu filho e dê-lhe os parabéns pelo sucesso da tarefa. Ele vai adorar. Lembre-se que o mais importante é passarem tempo juntos e divertirem-se.

 

Eu já recebi lembranças de Natal feitas entre pais e filhos e vejo o orgulho que estes têm em mostrar e explicar o processo de execução. Eu também gosto de fazer e oferecer lembranças personalizadas. É gratificante perceber que as pessoas adoram receber atenção!

Neste Natal, sabe o que seria espetacular? Você enviar-me uma fotografia da sua lembrança ou o feedback da execução da tarefa. Seria o seu presente para mim.

Feliz Natal!

 

Carina Pereira
Consultora IHTP Academia Educação

 

One response to “Como fazer uma lembrança de Natal personalizada em família?”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *