Felicidade: Siga o caminho dos seus sonhos!

Felicidade: Siga o caminho dos seus sonhos!

A felicidade é uma conquista que depende da nossa coragem para abandonarmos determinada rota e seguirmos os nossos ideais. Recordo-me, como se o vivesse agora, do momento em que percebi qual era o caminho para alcançar o meu sonho.

Lembro-me de tudo o que senti. O bater forte do coração e a sensação de borboletas na barriga. A confiança na voz quando falava do que realmente queria fazer com a minha vida. A forma como me via a alcançar o meu objetivo era triunfante. Sentia uma grande determinação e a felicidade era visível no meu rosto sempre que me olhava ao espelho.

Tudo isto resume o poder de um sonho. Esta força assume, no entanto, proporções bem mais sublimes e grandiosas do que estas. É um poder que sentimos nos momentos de realização, aqueles em que, por fim, percebemos o que realmente nos move.

Várias personalidades já falaram sobre o poder dos sonhos. São muitas as frases inspiradoras que podemos encontrar e que nos recordam a importância de seguirmos os nossos objetivos. Tal faz, naturalmente, mais sentido para aqueles que já sabem o que devem perseguir.

 

A importância de persistir na procura do sonho

Aqueles que se debatem com a dúvida, uma vez confrontados, tendem a responder: “Ainda não sei”, “Sinto-me confuso” ou “Não tenho sonhos”. Todos nós passamos por essa fase. Salvo raras exceções, todos temos um período das nossas vidas em que tentamos perceber o que verdadeiramente gostaríamos de alcançar. E isto não acontece apenas uma vez durante o nosso percurso.

Ajustamentos, alterações, transformações e mudanças podem ocorrer frequentemente e, com todas elas, fazemos a reanálise do que verdadeiramente queremos. Um conselho para aqueles que ainda se estão a tentar perceber: mesmo que não saibam qual o seu sonho, acreditem. A felicidade é possível!

Acredite que vai perceber, esteja atento aos sinais e também à sua intuição. Todos nós temos uma atividade em que nos destacamos. Existe sempre algo que gostamos particularmente de fazer. Em última instância, imagine o que faria, se pudesse, com toda a paixão e dedicação, mesmo sem receber retorno financeiro. Estes são, certamente, alguns indicadores daquilo que o apaixona e poderão ajudá-lo a definir o seu objetivo.

 

Elementos para sedimentar o seu sonho

Após o momento de determinação, é necessário que consolidemos o sonho para podermos atingir a felicidade. Para esta consolidação são necessários dois elementos essenciais: o compromisso e a ação.

O compromisso constitui um dos pilares fundamental para a concretização dos nossos objetivos. Este é trilhado e testado durante o caminho que percorremos em direção à felicidade.

Por outro lado, a ação coloca o sonho em marcha e testa o nosso compromisso com o mesmo. De facto, o segredo para alcançar o que desejamos não é segredo algum, mas apenas uma lembrança do que já sabemos. E a verdade é que este caminho se faz caminhando, ou seja, agindo.

Todos aqueles que alcançaram os seus sonhos, muitos dos quais intitulados de impossíveis, tinham em comum o compromisso que assumiram. Além disso, mantiveram sempre a sua ação de forma ininterrupta, consistente e orientada totalmente para a concretização e felicidade.

 

Acreditar sempre é o segredo da felicidade

E nos momentos de abalo? Como devemos enfrentar aquelas ocasiões que nos derrubam, seja ligeira ou severamente? Como saberemos que esse é o caminho certo e que devemos continuar a perseguir as nossas quimeras? Aí vem a grandiosidade do poder do sonho.

Nesses momentos, encontramos dentro de nós a resposta. Sabemos sempre quando estamos no caminho certo ou quando devemos reajustar a rota. É do sonho que provém a força para continuar nesses momentos de desânimo. E para reajustar, se necessário, a estratégia, as pessoas que nos rodeiam, a ação e o foco, que são fundamentais para a concretização do nosso objetivo.

A nossa determinação vem da sensação do bater do coração e das borboletas na barriga. Da voz confiante, da visão do que alcançaremos, do triunfo e da felicidade nas nossas faces. Aí reside todo o poder do sonho.

 

Se não se sente totalmente realizado, não desista. O nosso curso online Alignment – Alinhe-se com o melhor de si pode ajudá-lo a encontrar as respostas que procura. Inscreva-se e inicie a sua jornada de desenvolvimento pessoal.

 

SABER MAIS SOBRE O CURSO

 

Vanessa Silva

Consultora &Trainer Solfut – IHTP

Academia de Excelência Pessoal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *